UMA MARCA ADMIRADA: FULLFACE!

Como vocês sabem (e se não sabem, corram para as nossas redes sociais para entender melhor nosso novo posicionamento), a proposta da PiaR para esse segundo semestre é mostrar o quanto Admiração vende!! Isso porque sabemos que quando uma marca ou empresa se torna referência, ela passa a ser admirada por seus consumidores e, consequentemente, ela acaba tendo um maior poder de negociação.

Por isso, daqui em diante vamos falar muito sobre algumas das marcas que achamos mais admiráveis e mostrar alguns motivos para que você também se torne um fã. Vamos falar hoje sobre a Fullface!

Você deveria admirar a Fullface por ser uma startup brasileira que criou um sistema de reconhecimento facial que facilmente se integra a hardwares e softwares facilitando processos de autenticação biométrica facial web e mobile. Para se ter uma ideia, a tecnologia desenvolvida pelos engenheiros da FullFace garante 99% de precisão no reconhecimento biométrico individual a partir de 1024 pontos da face em menos de um segundo. Nem mesmo gêmeos idênticos consegue se ‘safar’ com esse sistema.

A tecnologia de reconhecimento facial tem crescido em todo o mundo. No Brasil temos tido cases de sucesso interessantes. No carnaval desse ano, por exemplo, as polícias do Rio de Janeiro e Salvador conseguiram detectar e predem criminosos com a ajuda de sistemas de reconhecimento facial. Claro que ainda estamos no começo de tudo isso, mas tais cases mostram o potencial de uso em benefício de toda a população.

A aplicação em grandes eventos, onde há uma forte aglomeração de pessoas, também é interessante. A liberação de catracas por meio do reconhecimento facial, agiliza filas e o processo se torna rápido e seguro. Além disso, já vemos também alguns meios de pagamentos fazendo uso do reconhecimento facial para liberar compras. Ações que víamos em Minority Report (aquele filme ‘super do futuro’ com o Tom Cruise, sabe?) agora são realidades em nosso dia a dia e ainda há muito por ver. Por isso, fique de olho nesse setor e em todas as novidades que a Fullface poderá trazer ao mercado 😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós-graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é COO na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: