CRM POR TODO LADO!

Uma coisa é fato, não vivemos mais sem a tecnologia! Com os avanços, cada dia mais temos à disposição novas soluções que vêm facilitando nossa rotina. Uma dessas ferramentas é o CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, que se refere a um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas especificamente no cliente.

Com a popularização deste tipo de ferramenta, os empreendedores estão percebendo a importância de focar no cliente para alcançar o sucesso. Por isso, o CRM permite que você cape informações indispensáveis para um bom andamento do negócio, melhorando a assertividade das ações e, consequentemente, a experiência do consumidor com a sua marca.

A utilização do CRM não está restrita a um segmento de atuação apenas. São indústrias, empresas farmacêuticas, varejistas, não importa o porte nem o tipo. A ferramenta está aí, mostrando sua cara e a que veio! Com ela, é possível planejar vendas, fazer um levantamento do perfil do seu público-alvo, fortalecer a relação com os clientes, aumentar a conversão de leads, criar ofertas segmentadas e muito mais…!

Aqui na PiaR, por exemplo, atendemos a CM Tecnologia, startup de healthtech que tem como objetivo desenvolver soluções para melhorar a experiência das pessoas com hospitais, clínicas e laboratórios. Fundada em 2012, a empresa está em constante busca por inovação e, para tal, conta com softwares que vão desde a marcação de exames e consultas online até a elegibilidade automática do paciente.  

A startup mineira fornece uma solução em que o cliente é lembrado do procedimento via e-mail e SMS, tendo a possibilidade de confirmá-lo ou cancelá-lo à distância, oferecendo mais praticidade para quem está prestes a se consultar, e menos trabalho para as atendentes. Além disso, o sistema permite a diminuição da taxa de “no show”, como é conhecida a ausência do cliente em clínicas, hospitais e laboratórios, gira em torno de 13% a 15% atualmente.

Para isso, o sistema faz a leitura as respostas e passa para o sistema de gestão, utilizado pelo cliente, imediatamente. No caso de respostas positivas, o sistema transfere a resposta para a base de dados da instituição e avisa com o status confirmado; no caso da resposta negativa, o mesmo sistema desmarca o horário imediatamente, deixando o horário disponível para ser preenchido por outra pessoa que estiver precisando Ou seja, o nosso queridíssimo e assunto do nosso texto, o CRM, em ação!

Dar a melhor experiência para o seu público-alvo é, sem dúvida, um dos quesitos mais importantes na hora de fidelizar o seu cliente e o CRM pode ajudá-lo neste caso, automatizando tarefas e tornando os processos mais rápidos. E você, já utiliza essa tecnologia no seu negócio? Se não, o que está esperando?

*Bruna Sant’Anna Froner é Relações Públicas formada desde 2009 pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Equipe na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.