TECNOLOGIA PARA QUEM FAZ TECNOLOGIA

O setor de tecnologia é um dos mais promissores e vem se destacando há anos. Segundo a Gartner, para este ano, a expectativa é que o setor movimente US$ 3,8 trilhões. A utilização de soluções tecnológicas tem permitindo que as empresas melhorem a produtividade, reduzam custos e controlem o processo produtivo, entre outros benefícios. Incrível, não?

Porém, é necessário, antes de mais nada, se preocupar em manter a estrutura funcionando corretamente. Segundo uma pesquisa realizada pela Dynatrace no Brasil e em mais oito países da América Latina, América do Norte e Europa, se a gestão da tecnologia não for bem executada, a performance digital poderá gerar prejuízos anuais da ordem de US$ 2,5 milhões por empresa.

Para ajudar nesta questão, algumas startups se especializaram em ofertar profissionais terceirizados. São as chamadas outsourcings de TI, ou empresas que oferecem serviços de TI on demand. Ou seja, se você tiver um problema tecnológico dentro da sua organização, basta acionar uma startup que ela designará um profissional para atender ao seu chamado de forma prática e rápida.

É o caso da NetSupport, plataforma digital de suporte técnico de TI, que tem como objetivo de oferecer serviços com qualidade e preço acessível para todo o país. A startup faz a conexão entre técnicos de informática e empresas com necessidade de manutenção e suporte em TI.

A empresa conta atualmente com 4 mil técnicos e atua em mais de 600 municípios brasileiros. Alguns estados concentram a maior parte dos técnicos, São Paulo é líder com mais de 1300 profissionais, seguida pelo Rio de Janeiro (380), Minas Gerais (350), Paraná (150) e Ceará (107).

Entre as vantagens dos profissionais de TI terceirizados, podemos destacar a disponibilidade imediata, flexibilidade de horários de atendimento e custo-benefício; uma vez que esses técnicos atendem de acordo com a necessidade e não com um salário fixo.

Além disso, esse tipo de contratação permite que você fique livre para se dedicar às tarefas que mais impactam o seu negócio. Por exemplo, você tem um restaurante, o que é mais importante, contratar sua equipe de cozinheiros e ajudantes ou um técnico em TI para automatizar o computador que fecha as comandas? Acredito que seja o primeiro caso!

Por isso, a contratação de uma empresa de outsourcing é indicada, principalmente, para empresas de pequeno e médio porte, que não conseguem arcar e/ou não necessitam ter uma equipe de tecnologia diariamente na operação. Caso você tenha muitos processos tecnológicos e uma equipe grande, vale pensar mesmo em ter um técnico dedicado. Portanto, a cada dia que passa, a tecnologia vem abrindo portas para o surgimento de novas startups e a terceirização de serviços de TI, sem dúvida, é uma tendência para os próximos anos. Porém, vale sempre verificar a necessidade de sua organização antes de contratar um técnico terceirizado.

*Bruna Sant’Anna Froner é Relações Públicas formada desde 2009 pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Equipe na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: