COMO MEDIR E INTERPRETAR BONS RESULTADOS?

Diariamente, somos questionados sobre a abrangência de determinados veículos que temos conseguido emplacar algumas matérias. Além disso, há algum tempo, muitos clientes também entraram em contato para saber informações sobre valoração, ou seja, quanto que aquele espaço em que a matéria foi publicada custa.

Posso dizer que aqui na PiaR, nós procuramos avaliar, mensurar e interpretar os bons resultados de diferentes formas. Por exemplo, quando um novo cliente entra na agência, nós traçamos em conjunto qual é o seu propósito de felicidade e em cima disso, sabemos quais são os veículos que conversam, de fato, com seu público. Conseguir sair na mídia que vai impactar em cheio quem consome seu produto, na nossa análise, é considerado um bom resultado.

Além disso, algumas ferramentas tecnológicas permitem que tenhamos acesso a alguns dados que são importantes e mostram o impacto e relevância de uma publicação. Tentamos sempre levantar qual é a audiência dos veículos, exemplares distribuídos, valoração, entre outros. Claro que alguns fatores contribuem para uma boa visibilidade de uma publicação. As tv’s e rádios, por exemplo, tem um poder de disseminação de conteúdo imensurável.

Por fim, acredito que muito além de dados e números, uma boa agência de PR é aquela que entende o objetivo de cada cliente e mostre para ele o valor e relevância dos espaços que conseguimos. Entender qual tipo de notícia o público-alvo de cada um consome facilita na hora de buscar por inserções que tragam credibilidade, endosso e reputação para a marca. Pensem nisso!

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com oito anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Núcleo na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: