UMA MARCA ADMIRADA: SP VENTURES!

Como mencionamos em outros textos aqui no blog, há alguns meses nós mudamos nosso posicionamento com objetivo de mostrar e reforçar, cada vez mais, o quanto uma marca admirada tem de retorno positivo, seja na mídia, captação de clientes ou nos negócios. Por isso, separamos alguns cases de clientes PiaR que acreditamos que ilustram esse cenário, e hoje iremos falar sobre a SP Ventures!

Fundada em 2007, a SP Ventures é a principal gestora de fundos de investimentos de Venture Capital focada em tecnologias para o agronegócio do Brasil. Listada como um dos sete investidores mais ativos em agtech por renomadas organizações internacionais de pesquisa, como CBInsights e Agfunder, a empresa conta com doze empresas posicionadas neste segmento apenas no Fundo de Inovação Paulista.

Para se ter uma ideia de como funciona, a gestora realiza a compra de participação acionária em empresas com tecnologias inovadoras e com alto potencial de crescimento, se tornando sócia delas. Além de investimento financeiro, a equipe da SP Ventures trabalha intensamente com os seus empreendedores para transformar pequenos negócios em grandes companhias de alto impacto.

Em seu portfolio, é possível encontrar aportadas como a Promip, startup especializada no controle de pragas agrícolas; Agrosmart, plataforma de agricultura digital que oferece auxilio para produtores rurais; Agronow, software para mapeamento de produtividade agrícola; Horus, startup de imagem aérea para o agro; Aegro, sistema de gestão em nuvem para acompanhamento financeiro da lavoura; Gênica, responsável por desenvolver biodefensivos para o cultivo; JetBov, plataforma de gestão produtores rurais com foco na pecuária; PinkFarms, primeira fazenda urbana vertical da América Latina, entre outros.

Além disso, os porta-vozes da SP Ventures têm rico conhecimento sobre o mercado agro brasileiro e internacional, contribuindo com dados sobre crescimento, possíveis unicórnios, expectativas, entre outros. Recentemente, lançaram o Radar Agtech em parceria com a Embrapa e HomoLudens, com objetivo fomentar o ecossistema nacional do agronegócio e traçar as expectativas para o segmento nos próximos anos.

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com oito anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Núcleo na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.