A IMPORTÂNCIA DE CONSOLIDAR A IMAGEM DO PORTA-VOZ NA IMPRENSA

Quando uma startup contrata uma assessoria de imprensa, seu objetivo principal é fazer com que ela se torne bastante conhecida em seu mercado de atuação e que saia em vários veículos de comunicação. Porém, muitos se esquecem que trabalhar a imagem do porta-voz da empresa também é extremamente importante para que toda estratégia de PR tenha efetividade.

Muito além de pautas que reforçam a expertise do seu negócio, atrelar assuntos que o empreendedor está apto para falar, trabalhar com artigos de opinião e sugestões de fonte para comentar algum assunto específico do seu segmento, são essenciais para consolidar ainda mais a imagem da marca.

Aqui na PiaR, temos vários empreendedores que se tornaram referência no ecossistema de inovação porque em vários momentos nós incentivamos e trabalharmos com ações para que ele pudesse ganhar mais notoriedade. Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; Samir Iásbeck, fundador do Qranio; Tom Canabarro, CEO da Konduto; Mariana Vaconcellos, fundadora da Agrosmart, são alguns exemplos de empreendedores que são bastante conhecidos na mídia devido ao trabalho de construção de imagem atrelada as ações de PR que desenvolvemos.

Claro que é um trabalho de formiguinha e você assessor precisa de argumentos para convencer o jornalista que está do outro lado do balcão a aceitar conversar com o porta-voz sobre um determinado tema. Ter um crivo para direcionar quais assuntos são positivos para a imagem desses executivos é essencial e ficar antenado a tudo que acontece no Brasil e no mundo também. Afinal, nem sempre sair comentando todos os temas faz de você o melhor empreendedor do mercado. Por isso, é preciso ter cautela no que falar e apresentar números para endossar cada vez mais seus argumentos.

Se você ainda tem dúvida de como se tornar referência em seu mercado de atuação, estamos à disposição para falarmos sobre. Tenho certeza que temos ótimos cases dentro de casa que irá te ajudar a construir a melhor estratégia. Pense nisso!

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com oito anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Núcleo na PiaR Comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.