Ir para conteúdo

UMA MARCA ADMIRADA: BIZCAPITAL!

De acordo com o Radar Fintechlab, hub de conexão entre fintechs nacionais, o Brasil tem mais de 604 fintechs mapeadas, um aumento de 33% se comparado com o último estudo realizado no ano passado. Quando falamos somente sobre o mercado de finanças, o estudo aponta que existem 529 empresas desse segmento. Dessas, o setor de pagamentos é o que mais tem startups (151), seguido das companhias de empréstimos (95), que representam 18% do mercado.

Com um propósito de oferecer inovação ao mercado financeiro, algumas startups têm papel importante – desburocratizar o setor e facilitar o acesso ao crédito. Um exemplo é a BizCapital, focada totalmente em ajudar os pequenos e médios empreendedores a terem acesso ao crédito de forma prática, rápida e segura.

Fundada em 2016 pelos empreendedores Cristiano Rocha, Daniel Orlean e Francisco Ferreira, a fintech possui um sistema automatizado de avaliação de crédito que é capaz de analisar e ranquear cada pedido em minutos, e tudo isso é possível devido à integração que a startup tem com mais de mil fontes de variáveis, públicas e proprietárias. Uma vez aprovado o crédito, todo o processo segue de forma digital, online ou por telefone, sem custos cartoriais, papéis ou muitos outros entraves encontrados em processos tradicionais e que afastam o empreendedor do seu principal foco, o negócio.

Além disso, pensando na saúde financeira de cada empreendedor que solicita empréstimo por meio da BizCapital, a empresa lançou o BizReport, um relatório com os dados colhidos na hora da avaliação de crédito, como: atividade econômica, posição de mercado, score, presença digital, entre outros.

No primeiro ano de atuação, a empresa recebeu sua primeira rodada de investimento realizada por um fundo de Venture Capital líder no Brasil – a Monashees +. Em 2018, foi contemplada com seu segundo aporte liderado pela Chromo Invest e pela 42K Investimentos. No final do mesmo ano, chamou atenção do fundo de investimento internacional que já investiu em fintechs no Brasil e no Mundo – o Quona Capital. Com esta rodada, o total de recursos levantados pela empresa já ultrapassa os R$ 60 milhões, tornando-a uma das 10 fintechs com maior investimento no Brasil.

Com todo esse crescimento no mercado de empréstimo online, a plataforma já superou R$ 16 bilhões em pedidos, o que mostra a força do setor financeiro para MPME’s no Brasil. Presente em todos os 26 estados e no Distrito Federal, no início de novembro de 2019, a BizCapital atingiu 1 mil municípios e a cada mês conquista 60 novas cidades.

*Por Juliana Gusmão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: