Ir para conteúdo

SE MINHA EMPRESA JÁ É SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, NÃO PRECISO DE PR, CERTO?!

preciso-de-pr
Muito…mas muito errado!

Essa é a resposta para começarmos esse artigo. Vou explicar melhor. Sabemos que a disciplina de Comunicação Empresarial engloba diferentes verticais, como marketing, publicidade, redes sociais e assessoria de imprensa. Para que uma empresa ou startup tenham verdadeiro destaque de mídia e chame a atenção do seu público de maneira assertiva, é preciso lançar mão de todas essas atividades, claro que de forma estratégica.

Portanto, se você, querido empreendedor, acha que só por ter bons números de interações nas redes ou muitos seguidores não precisa de um profissional de PR, está muito enganado. Isso porque, como falamos, são disciplinas diferentes em todos os seus aspectos, porém complementares para o sucesso (ou não) de uma marca.

As redes sociais, como o próprio nome diz, são canais para estabelecer um relacionamento mais pessoal com seus clientes, parceiros e até mesmo para saber o que os concorrentes têm aplicado. Por meio dessas é possível criar uma linha de diálogo direta e informal com as pessoas interessadas, gerando engajamento e interações com sua marca.

Por outro lado, uma boa estratégia de Assessoria de Imprensa permite que sua marca crie no mercado um estofo de credibilidade e segurança. Ou seja, por meio de ações de PR é possível criar uma #MarcaAdmirada, nosso maior propósito na PiaR.

Fazendo uso de recursos diversos como releases, artigos, notas, sugestões de pauta e encontros de relacionamento, sua equipe de Assessoria conseguirá transformar sua startup em referência na cabeça de quem é formador de opinião, ou seja, dos jornalistas que cobrem seu setor de atuação. Somente por meio deles é que será possível fazer parte de matérias onde sua marca será citada como fonte e bom exemplo de negócios no Brasil.

Portanto, se você quer mesmo que sua comunicação seja eficiente, reúna as equipes de Redes Sociais, Marketing e Assessoria de Imprensa. Assim conseguirá somar forças com diferentes know-hows e, consequentemente, chegar ao seu objetivo final.

*Pore Renniê Paro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: