Ir para conteúdo

COMO PENSAR EM NOVAS PAUTAS E CONSEGUIR BONS RESULTADOS?

No texto de hoje vamos falar sobre criatividade. Durante toda minha trajetória em assessoria de imprensa, pude vivenciar situações em que algumas startups, hoje já consolidadas em seus mercados de atuação, abordaram diversos assuntos e saíram em vários veículos de comunicação. A pergunta que fica é – como posso inovar e conseguir novos assuntos atrativos para continuar tendo bons resultados?

A resposta é muito simples – use e abuse da sua criatividade! Esse é um dos pilares principais para que tenhamos um bom trabalho de PR. Pensar fora da caixa está relacionado a entender sobre o negócio do cliente, ler bastante sobre o mercado dele no Brasil e no mundo, buscar por levantamentos e pesquisas que ajudam a embasar pautas, mergulhar no DNA da empresa, entre outros fatores.

Para nós que somos especializados no mercado de inovação e startups, esse fator tem que estar cada vez mais em nossas veias e no nosso dia a dia. E digo mais, o empreendedor desse ecossistema já está preparado e esperando por sugestões que extrapolem o mais do mesmo, que permita que ele tenha um destaque com um assunto que ainda ninguém explorou.

Procuramos sempre orientar nossos colaboradores de marcar reuniões presenciais no cliente ou call (com aqueles que ficam fora de São Paulo) para vivenciar o dia a dia de trabalho e entender quais vertentes podemos explorar. Dessa forma, conseguimos pensar em estratégias e assuntos que podem ser interessantes para a imprensa.

Por fim, se me cabe dar um conselho, procure andar lado a lado com seu cliente e propor cada vez mais novas ideias para que o trabalho flua da melhor forma. E quando falo de novas ideias, engloba também ações diferenciadas, sugestões de eventos, explorar novos canais, entre outros. Nosso papel é ficar sempre atento para encontrar as melhores oportunidades. Pensem nisso!

*Por Juliana Gusmão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: