Ir para conteúdo

EMPREENDEDOR, VOCÊ NÃO É TODO MUNDO!

você não é todo mundo
Verdade seja dita, quem nunca ouviu a famosa frase “você não é todo mundo” ao tentar convencer a mãe de algo? Pois bem, a tão temida sentença na infância hoje pode servir de aprendizado, principalmente se você está buscando seu lugar ao sol no universo empreendedor. 

O que mais vemos hoje em dia são empresários dando o seu “pitaco” em assuntos extremamente polêmicos, o que nem sempre é algo positivo para uma marca. Afinal, uma lição valiosa nesse meio é “nunca apareça mais que o seu negócio”. Imagina o que seria da Apple e do famoso iPhone se só o nome do Steve Jobs tivesse em evidência? 

Seguindo essa premissa, meu caro empreendedor, sei que seu concorrente pode estar se destacando por ter levantado um assunto para lá de escandaloso. Porém, será que é necessário mesmo se envolver em certas questões para ganhar notoriedade? E mais, até que ponto isso é positivo para o seu negócio? Será que vale o risco? Acredito que não! 

Quando estamos construindo uma marca no mercado, é essencial pensarmos em como queremos ser vistos pelo nosso público-alvo. E não se engane, na maioria das vezes, à primeira impressão é a que fica sim… e você quer ser lembrado pela qualidade do seu produto ou serviço, não por aquela frase que chocou seu segmento. 

Claro que não estou falando de se posicionar em assuntos que dizem respeito a operação da sua empresa, como por exemplo, em casos de gerenciamento de crises. Nessas ocasiões, não só podemos, como devemos esclarecer o assunto que estiver em evidência. 

Por fim, lembre-se: não existe off! Se você não quer que algo seja publicado, não comente. Manter uma postura neutra em relação às polêmicas de mercado podem definir o sucesso ou o fracasso de uma marca que está se estabelecendo. Haja com sabedoria!

*Por Bruna Sant’Anna Froner

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: