rp para o digital

A MIGRAÇÃO DE PR PARA A ÁREA DIGITAL

Março passou…abril começou e os sentimentos ainda são os mesmos:
  • Incertezas sobre nosso futuro na saúde
  • Problemas na economia mundial
  • Empresas que não sabem se sobreviverão até o final dessa crise
  • Muitas pessoas preocupadas em como manter seus empregos

Enfim, vivemos tempos duros e amargos, mas tenho certeza de que essa crise passará e, se soubermos olhar de maneira positiva alguns aspectos, sairemos ainda mais fortalecidos de tudo isso.

No mundo da comunicação, as mudanças nunca foram tão latentes. Se antes era uma tendência e caminhávamos, ainda que a passos mais demorados, para o mundo digital. A crise com o COVID nos fez entrar em uma corrida sem fim por alterações drásticas em nosso modo de pensar, agir e trabalhar.

Em Assessoria de Imprensa, temos um lema (pelo menos na PiaR), de que nosso trabalho é baseado em CONFIANÇA e RELACIONAMENTO. Uma das ferramentas que mais utilizamos ao longo dos nossos 7 anos de mercado foi justamente colocar frente a frente jornalistas e porta-vozes de nossos clientes. Mas como fazer isso com o fato de que agora mal podemos tocar as mãos uns dos outros?!

Pois é, mais um desafio e teremos que nos reinventar. Para isso, temos usado e abusado de recursos tecnológicos que permitem que possamos promover tais aproximações, mesmo que à distância. É óbvio que não é a mesma sensação de bater aquele papo leve e descontraído enquanto toma um café. Mas, na atual situação, é o mais próximo que conseguimos chegar uns dos outros.

Além disso, todo o trabalho desenvolvido, desde planejamentos, reuniões de equipe, apuração de dados e divulgações, tem sido realizado por meio da tecnologia, com cada membro da equipe em suas respectivas casas. Isso nos permite, primeiro de tudo, manter os colaboradores em segurança, e claro, continuar fazendo a roda da economia girar.

Por isso, caros colegas, sei que o momento não é fácil. Mas acredito que crises chegam para nos fazer repensar e mudar coisas que já deveríamos ter revisto em nossas vidas. Portanto, vamos focar no positivo e acreditar que tudo isso logo passará e poderemos nos reencontrar.

Quando isso acontecer, o mundo nunca mais voltará a ser o mesmo, mas ele poderá ter se tornado um lugar melhor de se viver e trabalhar. Pense nisso.

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.