Ir para conteúdo

CRIAMIGOS + ASSESSORIA DE IMPRENSA = SUCESSO!

CASE Criamigos
Sabemos que o intuito de ter uma assessoria de imprensa é o fortalecimento de uma marca perante seus públicos, certo? Então, nada melhor do que contar boas histórias de empresas que alcançaram esse patamar e, de quebra, ainda conquistaram novos clientes e parceiros.

Hoje é dia de falar sobre a Criamigos, uma oficina de pelúcias personalizáveis que está conosco há um ano sempre trazendo muita fofura para as divulgações. Um dos objetivos da empresa ao buscar por uma assessoria de imprensa era se tornar conhecida entre possíveis franqueados, como uma forma de expandir seu negócio para diversos lugares do país.

Para reforçar essa mensagem para o mercado, uma das primeiras estratégias que adotamos foi criar um storytelling para contar todo o processo de criação e desenvolvimento da Criamigos, trazendo para a narrativa todo o contexto afetivo, porém sem deixar de lado o principal atrativo: o pioneirismo da ideia aqui no Brasil!

A partir disso, exploramos veículos que retratavam esse tipo de história, entre eles o Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, que inclusive estava entre as mídias “sonho” das fundadoras da marca, a Veroh e a Nati. Qual o resultado disso? Match perfeito!

Os produtores adoraram a história por trás da Criamigos, a gravação foi feita e a matéria foi ao ar em um belíssimo domingo de manhã. E você ao ler esse texto pode estar pensando, será que um programa dominical terá audiência e ajudará a consolidar minha marca? E a resposta é: Sim, se dentro dessa audiência estiverem as personas que você quer atingir.

O Programa PEGN tem, em média, 8 pontos de audiência, o que representa 254.892 domicílios, o que equivale a aproximadamente 693.788 pessoas atingidas pela sua matéria. Se dentro desse universo, tivermos ao menos metade delas interessadas em abrir uma franquia, impactaremos por volta de 300 mil pessoas buscando uma nova oportunidade de negócio, certo?

Pois é, após a exibição da matéria, diversos interessados procuraram as empreendedoras para saber mais sobre a marca.  Por isso, podemos afirmar que Criamigos é um exemplo claro de empresa que conseguiu usar o trabalho de assessoria integrada a outras ferramentas para expandir. Prova disso é o número de franquias que a marca tem hoje. De 6, a oficina de pelúcias teve um salto de 13 em um pouco mais de um ano, totalizando 19 franqueados espalhados pelo Brasil. 

É importante ressaltar que o trabalho de PR não é focado em lucro, porém, o fortalecimento da imagem de uma empresa pode sim trazer resultados no faturamento. Tudo vai depender de como você utilizará essa exposição a seu favor!

*Por Bruna Sant’Anna Froner

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: