Ir para conteúdo

DAVI DA COMUNICAÇÃO, OS PEQUENOS VEÍCULOS!

Sabemos que 9 entre cada 10 clientes sonham em aparecer no Jornal Nacional. E nós, na outra ponta, sempre estamos em busca das mídias sonho dos nossos assessorados, dentro das possibilidades, é claro! Porém, o que muitos não sabem é quem nem sempre seu público-alvo é tão fã assim do nosso Bonner.

Acredite, talvez seu cliente consuma informações por meio de veículos de nicho, que trazem uma visão mais aprofundada do seu universo de atuação. Essas mídias são muito importantes, principalmente se um dos seus objetivos com o trabalho de assessoria de imprensa for se estabelecer como especialista do setor.

Para isso, existem algumas estratégias que podem ser interessantes para atingir esse objetivo. Uma delas é negociar um espaço como colunista para o envio de artigos periodicamente para aquele veículo, com temas que envolvem o universo noticiado por ele. Assim, seu público-alvo verá você e seu negócio como fontes daquele segmento, ajudando no reconhecimento de marca.

Além disso, muitas mídias especializadas estão com podcasts, então vale também fazer um brainstorm com seu assessor de imprensa, pegar alguns temas quentes do seu mercado para oferecer para os editores. Outra dica é a sugestão de pautas exclusivas e bem técnicas para esses veículos. Isso porque, ao contrário de outros que são mais gerais, esses portais se interessam por materiais mais específicos, já que falam diretamente com experts do setor.

Por fim, não deixe de pensar em divulgações para mídias mais segmentadas, elas podem ser a chave para o sucesso da sua estratégia, pois falam diretamente com seu público-alvo e podem render mais frutos do que um veículo mais atraente, porém que não tem nenhuma ligação com seu cliente. Pense nisso!

*Por Bruna Sant’Anna Froner

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: