Ir para conteúdo

CORONAVÍRUS X MERCADO DE ENTRETENIMENTO

Mercado imobiliário, financeiro, automotivo e de serviços e produtos em geral. Todos nós, sem exceção, fomos afetados de alguma forma pela pandemia que devastou a economia mundial. Assim como em outros países, precisamos nos reinventar para que possamos sair fortalecidos de todo esse caos.

Para o mercado de entretenimento não seria diferente. Um dos mais afetados, por ter sido o primeiro a paralisar suas atividades e, provavelmente, o último a voltar a atuar. Cinemas, teatros, shows, atividades ao ar livre e etc foram drasticamente afetados pela não circulação de pessoas e a proibição de aglomerações, de forma geral.

Porém, assim como temos visto em outros setores, a criatividade rola solta entre os artistas e temos vistos iniciativas inovadoras para fazer com que os profissionais do segmento tenham alguma forma de renda. As lives, transmissões ao vivo, têm se destacado e ganhado o coração dos fãs de arte, além de fazer com que todo o setor de transforme.

Na área de teatro, por exemplo, vemos companhias tradicionais abrindo mão do ‘antigo’ e apostando no novo, colocando em seus canais do Youtube, por exemplo, clássicos do teatro brasileiro. O mesmo vale para o cinema, que já estava imerso, de alguma forma, no mundo do streaming e que agora se torna ainda mais digital.

Como disse no início do texto, infelizmente vimos muitas empresas de eventos fecharem suas portas, mas por outro lado, quem conseguiu se manter ativo, procura por meio digitais e irreverentes de entregar sua arte ao público. Em todo o mundo já vemos a volta do Drive In, modelo de cinema visto em amplos espaços, mas os telespectadores dentro de seus respectivos carros e até mesmo shows de DJs famosos, onde cada um curte de dentro de seu veículo também.

Tudo que tem acontecido é devastador e claro que nos impacta muito. Mas, como sempre costumo dizer, a crise vem para gerar oportunidades para aqueles que não se agarram aos problemas e afundam com eles. Por isso, vamos ficar de olho, pois tenho certeza que seremos surpreendidos positivamente pela galera de artes e eventos, que nos levarão, como sempre fizeram, para atmosferas mágicas, agora por outros meios: os digitais!

*Por Renniê Paro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: