Ir para conteúdo

QUAIS AS PRINCIPAIS MUDANÇAS APLICADAS NO MARKETING DE GRANDES MARCAS?

marketing-das-grandes-marcas
Não é novidade que a pandemia no Covid-19 mudou bastante diversas situações em nossas vidas. Com o isolamento social, tivemos que nos reinventar para continuar dando andamento nas atividades já costumeiras, como pagar contas, fazer exercícios físicos, realizar compras e até mesmo trabalhar, mesmo que em casa. Com as marcas, não foi diferente, pois tiveram que se posicionar e encontrar alternativas para continuar impactando seus clientes e vendendo.

No início da quarentena, com as lojas parcialmente fechadas, grande parte do mercado varejista se viu refém da situação e tiveram que mudar suas estratégias, focando prioritariamente em comunicação digital.  Afinal, a maior parte da população passou a usar com mais frequência o celular para realizar diversas atividades.

E acredito que isso não irá mudar após voltarmos a rotina tradicional. Vejo que os profissionais de marketing terão um desafio maior ainda para alinhar a comunicação das marcas em canais diferentes, mas que ao mesmo tempo conversam entre si e contribuem com o sucesso não só de vendas, mas também na consolidação das marcas.

Para se ter uma ideia do caminho que as marcas devem percorrer daqui pra frente, um estudo realizado pela Kantar, consultoria que realiza diversas pesquisas, mostra que a população espera que a as empresas mostrem quais têm sido seus esforços para ajudar a enfrentar essa nova realidade, ou seja, que sirvam de exemplo e auxiliem seus consumidores no dia a dia, guiando as pessoas para colaborarem com a sociedade no momento atual.

Ao meu ver, com toda essa mudança e com o “novo normal” vindo aí, os gestores das áreas de marketing digital terão mais desafios para continuar criando e atingindo seus público da melhor forma. E o ponto principal disso tudo está relacionado ao tipo de mensagem que cada marca quer passar para seus clientes, ou seja, a forma como elas se relacionam com as pessoas ganhou muito mais evidência e é isso que fará total diferença daqui pra frente.

E para quem ainda não tem uma equipe de PR como parceira nesse momento, te aconselho a procurar por uma. Afinal, não basta somente criar ações de marketing baseadas nas redes sociais, inbound marketing, entre outros, um bom trabalho de PR ajuda a consolidar ainda mais sua marca em seu mercado de atuação e a aumentar a capilaridade da sua empresa. Pense nisso!

*Por Juliana Gusmão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: