JOGOS MOBILE, A DIVERSÃO QUE MORA NA PALMA DA SUA MÃO!

No Brasil, um dos mercados mais promissores e que tem atraído cada vez mais pessoas é o de jogos. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2020, 73,4% do público brasileiro joga jogos eletrônicos, um crescimento de 7,1% em relação a 2019. O estudo também revela que os jogos mobile lideram a preferencia dos usuários, sendo que 49,3% dos entrevistados declararam jogar todos os dias por meio de seu smartphone ou tablet.

Os games para dispositivos móveis, sem dúvidas, se tornaram os queridinhos de grande parte da população, principalmente durante a pandemia, onde faltam opções de lazer. De acordo com a consultoria Newzoo, esses aplicativos devem gerar receita de 77,2 bilhões de dólares em 2020, o que significa uma alta de 13,3% e, pasmem, quase metade de toda a receita do setor!

Com uma diversidade de temas, desde opções para exercitar o cérebro até aqueles que o único objetivo é a diversão, existem uma infinidade de jogos, sendo a maioria gratuita. Muitos desses apps permitem ainda que você jogue online, com pessoas de diversos países e até com amigos e familiares, uma ótima alternativa para dar um chega para lá na solidão durante o isolamento social.

Para quem curte um quiz, vale a pena baixar o aplicativo da Qranio, que conta com trilhas de conhecimento, que abordam diversas áreas do conhecimento de maneira simples e divertida. Por meio da plataforma, é possível brincar e aprender sozinho, ou desafiar os amigos para um duelo em categorias que vão desde conhecimentos gerais até Cultura Pop, com trilhas de Star Wars e Harry Potter. Também é possível trocar as Qi$, moedas virtuais da startup, por prêmios reais.

Já a Inteceleri Tecnologia Para Educação, startup acelerada pelo InovAtiva Brasil 2016.1, desenvolveu duas ferramentas para deixar o ensino-aprendizado mais divertido: o Matematicando, jogo educativo digital que utiliza a cor como gatilho de memória e promove exercício neurolinguístico; e o Geometricando que, por meio de realidade virtual, reconhece formas geométricas regulares. As duas prometem auxiliar no aprendizado das operações básicas de matemática, contribuindo com o aumento do índice de educação matemática no Brasil.

E quem não lembra do lendário jogo de tabuleiro Perfil? Pois é, saiba que ele já está disponível tanto para Android quanto para iOS. O jogo permite jogar sozinho ou com mais de uma pessoa e a cada rodada, você recebe dicas para descobrir quem é a pessoa, coisa ou lugar indicado. Quanto menos dicas você utilizar, mais pontos pode ganhar. Vence quem chegar ao final do tabuleiro primeiro.

Enfim, é possível encontrar jogos mobiles de diferentes estilos que prometem deixar a quarentena um pouco mais divertida. E você que ainda não se rendeu a esse universo, está esperando o que?

*Por Bruna Sant’Anna Froner

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.