“PAREM AS MÁQUINAS! QUERO UMA CALL COM A EQUIPE DE PR AGORA, TEMOS UMA CRISE!”
Sim sim, em nossos anos de Assessoria de Imprensa já ouvimos essa frase algumas vezes. E, sendo sincera, em apenas 10% delas havia realmente uma crise. O que acontece é que há uma onda de ansiedade tomando conta das empresas e seus departamentos, e isso inclui o de marketing.
Em tempos de pandemia, essa ansiedade tem se tornado cada vez maior e há um certo desespero no ar, principalmente nas cobranças dos empreendedores em ver os resultados de PR. Entendemos a pressa, claro, afinal são recursos que foram investidos, mas, como costumamos brincar, “PR não é pastelaria”. Portanto não sai na hora que você quer.
Acredito que principalmente no momento que vivemos, onde já são muitos os dilemas e problemas novos, é importante ter parcimônia e repensar se de fato sua marca está passando por uma crise ou se é apenas um desafio interno e novo. Isso porque é importante colocar esforços em ações que de fato façam sentido para cada cliente e não desperdiçar atenção e conhecimento com “crises de ansiedades” não controladas.
Por isso, caro cliente, algumas dicas:
- tenha clareza de quem é sua persona e como ela consome informação
- você quer falar com os grandes veículos, que falam com a massa, ou com os pequenos, que falam com especialistas?
- entenda o tempo de publicação de uma matéria e segure sua ansiedade;
- jamais dê um ‘by pass’ em um jornalista porque a matéria está demorando;
- foque no resultado como um todo e não apenas em um big hit
*Por Renniê Paro
Publicado por