O QUE PENSA A MÍDIA BRASILEIRA SOBRE O ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO?

Como vocês devem ter visto (se não viram, corram e baixem já!), lançamos recentemente um E-book. A proposta desse material surgiu das demandas diárias que tínhamos (e ainda temos muitas delas) com relação ao nível de conhecimento de grande parte dos empreendedores sobre o que é, como funciona e principalmente quais são as entregas de uma Assessoria de Imprensa.

Não foram poucas as vezes em que passamos por situações chatas e embaraçosas com cobranças, como:

  • “Legais os resultados, mas não recebi nenhum lead até o momento”
  • “Onde está meu backlink na matéria”
  • “Não gostei do resultado porque saíram outras empresas junto comigo na matéria”
  • “Ainda não converti nenhum cliente, então não vale a pena”
  • “Meu número de downloads não aumentou. Não estou vendo retorno”

Essas são apenas uma pequena parcela dos inúmeros desafios que um assessor de imprensa enfrenta diariamente. E digo isso porque, ao conversar com outros colegas de trabalho, notei que é uma “Síndrome do Pequeno Poder Generalizada”.

Explico: há uma grande parcela de empreendedores que, por estarem pagando um fee, acham que têm o poder de exigir entregas que são impossíveis para uma assessoria. Nenhuma agência é capaz de prometer ou garantir aumento de leads ou clientes. Seria leviano prometer algo assim. E é nesse momento que a tal “síndrome” aparece e acaba gerando uma série de frustrações para ambos os lados.

Por isso o E-book PiaR foi criado! Queremos que todos os empreendedores entendam como funciona uma agência de PR e como ele pode (e deve) utilizá-la de maneira estratégica para alavancar seu negócio.

Queremos também dar voz para quem está na outra ponta: o jornalista! Por isso, rodamos uma pesquisa com mais de 120 profissionais da grande imprensa brasileira e inserimos os resultados nesse material.

Mais do que vender nosso peixe, a proposta do nosso E-book é ajudar a esclarecer o mercado de startups e inovação sobre nosso trabalho, promover uma boa convivência e, claro, crescermos todos juntos!

Esperamos que vocês gostem da leitura 😉

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.