COMO FOI O CASE & STARTUP SUMMIT 2020?

Se você, assim como nós da PiaR, acompanha de pertinho o ecossistema de startups, sabe que um dos eventos mais aguardados do ano é a Conferência Anual de Empreendedorismo e Startups (CASE), certo? Pois bem, este ano ele foi bem diferente do habitual e se uniu a outro gigante do setor, o Startup Summit, principal evento do ecossistema de inovação do Sul do país, e se tornou a maior reunião digital de empreendedorismo em continente latino-americano.

Entre os 19 e 23 de outubro, tivemos a oportunidade de acompanhar uma série de palestras, workshops e debates, de forma totalmente online e gratuita. Para gerar tração e engajamento, o encontro apresentou conteúdos 24h por dia com a participação de fundadores e CEOs dos atuais e potenciais unicórnios brasileiros, além de convidados internacionais, somando mais de 300 palestrantes, quatro palcos e 14 trilhas de conteúdo. E o resultado não poderia ter sido outro, sucesso!

Pela manhã, os participantes puderam acompanhar conteúdos administrados pelos patrocinadores Ambev, sobre marketing, vendas, transformação digital e Customer success;  inovabra Bradesco, com temas como investimento, crescimento e internacionalização; Dínamo, que discutiu assuntos sobre o ecossistema/comunidades, Gov/Policy e Corporate; e Salesforce, que trouxe especialistas para falar sobre cultura e talentos, tecnologia, produto e hardware.

À tarde, passaram pelos palcos virtuais do CASE & Startup Summit Alphonse Voigt, cofundador e CEO do Ebanx; Ariel Lambrech: Cofundador da 99; Augusto Lins, presidente da Stone Pagamentos; Fabricio Bloisi, CEO do iFood; Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais; Florian Hagenbuch, Cofundador e CEO da Loft; Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas; Stelleo Tolda, Cofundador e COO do Mercado Livre, e Eric Scaramozzino, head de Estratégia de Produto e Operações do Nubank, entre outros nomes conhecidos no ecossistema nacional.

Entre os palestrantes internacionais, tivemos a presença da Christine Tsai, CEO da 500 Startups; Brad Feld, Cofundador da Techstars; Marc Nager, cofundador do Startup Weekend; Alexander Theuma, fundador e CEO da SaaStock; Tracy Mann, international Business Development da SXSW; e Charles Adler, cofundador da KickStarter e fundador e CEO da LostArts.

E para fechar com chave de ouro, o evento contou ainda com o já renomado Startup Awards, o Oscar das startups brasileiras. Com o objetivo de reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do ecossistema brasileiro de startups, a premiação deste ano teve 15 categorias: Aceleradoras, Comunidade do Ano, Comunidade Revelação, Corporate, Educação, Herói (a), HUB, Impacto Social, Investidor (a) Anjo (a), Mentor (a), Imprensa, Startup do Ano e Startup Revelação.

Não posso deixar de ressaltar que este ano o Startup Awards teve um gostinho especial para a EquipePi (apelido carinhoso do nosso time!), nosso CEO Bruno Pinheiro o foi escolhido da categoria Profissional de Imprensa e a Bossa Nova, um dos nossos clientes, também foi premiada (categoria Venture Capital).

Sem dúvidas, o CASE 2020 ficará marcado para a história! Se você perdeu essa, não tem problema… todos os conteúdos estão salvos no Canal da Abstartups no Youtube. Mas, fica ligado! Ano que vem tem mais!

*Por Bruna Sant’Anna Froner

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.