CADA UM NO SEU QUADRADO!

Sim, é preciso colocar ordem na casa!

Digo isso porque vejo acontecer muitas (e muitas e muitas…e muitas) vezes que empreendedores acham que a Assessoria de Imprensa é responsável por tudo que diz respeito à comunicação. E não! Isso não é verdade!

A disciplina da comunicação é vasta e complexa, portanto contempla diferentes verticais e cada uma delas cuida de determinado aspecto da comunicação de uma empresa ou startup. Temos, por exemplo, a galera do Marketing, o pessoal da Propaganda e Publicidade, a turma de Assessoria de Imprensa, o pessoal das Redes Sociais, o grupo de Vídeos e Lives e assim seguimos…

São diferentes pessoas, com diversos perfis e, mais do que isso, com especialidades completamente diferentes (que muitas vezes se complementam), mas que devem ser respeitadas em suas respectivas áreas.

Já cansamos de ver aqui na PiaR, por exemplo, clientes nos pedindo roteiros para gravações de vídeos ou até mesmo posts para as redes sociais. Podemos, claro, dar dicas mais genéricas e alguns “pitacos”. Mas não será nada além disso, pois não é nosso core business.

Existem empresas e profissionais especializados em tais áreas, que poderão contribuir muito melhor que nós. Agora se o assunto por Assessoria de Imprensa, aí sim você estará pedindo ajuda para as pessoas certas.

Entendem o que quero dizer?! Claro que, como profissionais da Comunicação, podemos ajudar em setores que não são especificamente os nossos. Mas nada como o olhar atento e carinhoso de quem já tem anos de experiência no setor e poderá contribuir com cada detalhe de um projeto específico.

Por isso, caro empreendedor, vale a brincadeira: cada um no seu quadrado! 😉

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.