QUANTO DE ANTECEDÊNCIA PARA TUDO DAR CERTO?

Não é segredo para ninguém que o sucesso em qualquer área depende de um planejamento assertivo e antecipado de ações, certo? E com a assessoria de imprensa não poderia ser diferente! Traçar um plano estratégico para uma divulgação é muito importante para que ela dê certo. Mas, afinal, quanto tempo de antecedência temos que ter para que o resultado seja positivo?

Na verdade, não existe uma “receita de bolo” quanto a isso. Tudo depende da notícia a ser divulgada, da rapidez no desenvolvimento e aprovação do material, se envolve mais empresas etc. Por isso, se pretende ter boas matérias a respeito de um determinado tema, procure sua assessoria o quanto antes!

Muitas empresas ficam receosas em contatar seu assessor quando tem uma informação sigilosa. Mas, quanto a isso, fique tranquilo, trabalhamos com confiança e relacionamento, por isso, garantimos que nada seja divulgado sem o ok final do cliente e de todas as partes envolvidas no processo.

A partir disso, desenvolvemos um planejamento em cima do que será noticiado e possíveis desdobramentos (se teremos novos materiais sobre a informação, por exemplo). Após esse passo, avaliamos ainda se a notícia vale uma exclusiva ou se ela deve ser feita de forma aberta, além de definirmos qual material será utilizado (release, nota ou sugestão de pauta).

Por fim, é necessário definir para quais editorias e jornalistas será enviada, de acordo com o público que a empresa deseja atingir, para garantir um match perfeito. Por isso, é tão importante nos anteciparmos para que tudo seja feito de forma minuciosa para garantirmos a assertividade do plano e, consequentemente, uma visibilidade maior para a informação que está sendo divulgada.

Portanto, se você tem uma informação que vai gerar um buzz importante para o seu negócio, corra para contatar seu assessor!

*Por Bruna Sant’Anna Froner

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.