VEM 2021! SÓ VEM!!!

Mais um ano se aproxima e terá um peso como nenhum outro ano visto anteriormente.

Isso porque, como todos sabemos beeeeeem, 2020 não foi nada fácil para ninguém e ainda viveremos os rescaldos de tudo que ocorreu. A pandemia ainda não terá terminado, mas já temos vacinas sendo aplicadas em diferentes partes do mundo, e isso nos dá um fio de esperança de dias melhores.

Para o ecossistema de inovação e comunicação, tenho boas perspectivas. Isso porque, em 2020, vimos inúmeras empresas fechando as portas. Mas, por outro lado, o mundo das startups nunca esteve tão movimentado e corroborando seu DNA mais puro: criar soluções inteligentes para problemas reais!

Se grandes players perderam clientes e alguns fecharam, as startups e agentes de inovação nadaram de braçada em lacunas do mercado que foram deixadas para trás, oferecendo oportunidades, serviços e produtos que se adaptaram às necessidades desse “novo normal” que vivemos.

Acredito que em 2021 devam crescer os investimentos em PR e Marketing. Isso porque, com a maioria dos clientes à distância, é preciso criar novas pontes e conexões entre eles e as marcas. Para isso, nada melhor que gerar endosso e credibilidade na mídia (para isso estamos aqui!!).

Acredito também na criação de novos canais digitais de comunicação, portanto será dever dos assessores fazer uma verdadeira reciclagem e procurar novas formas de comunicar o que seus clientes desejam. Mais do que só colocar a marca na mídia, será nosso papel entender as dores de cada cliente, para criar estratégias que possam, de fato, gerar impacto em seus negócios.

Por fim, acredito de verdade em um ano melhor!!! Não fácil, mas melhor que 2020. E acredito também que isso só será possível se conseguirmos tirar aprendizados de tudo que nos ocorreu em 2020 e aplicarmos em 2021 as lições aprendidas para um período de prosperidade em todas as áreas de nossas vidas!

Feliz Ano Novo (mesmo!)

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.