custo-pr

QUANTO CUSTA O SERVIÇO DE UMA ASSESSORIA DE IMPRENSA?

Chegamos a 2021 (finalmente) e, como todos os anos, é normal que paremos para fazer e refazer as contas de nossos negócios. Afinal, a ideia é sempre focarmos no crescimento e expansão, certo?! Para isso, um dos caminhos é apostar em ferramentas que ajudem a consolidar o nome de sua marca no mercado em que se está inserido. Podemos fazer uso das disciplinas de Publicidade, Marketing ou Assessoria de Imprensa.

Vamos falar mais sobre esse último! Assessoria de Imprensa, à grosso modo, pode ser definida como a disciplina da comunicação responsável por criar pontes entre empresas (mundo corporativo) e a grande mídia (imprensa), visando divulgar serviços de interesse público.

Dito isso, nosso papel enquanto assessores é fazer com que sua marca ganhe reputação positiva, endosso e seja referência de qualidade para determinado segmento. Portanto, nesse momento do texto, eu devolvo a pergunta: quanto custa a reputação da sua empresa? Quanto custa ser uma das marcas mais admiradas dentro de seu mercado? Quanto custa conseguir transformar simples clientes em verdadeiros embaixadores de seu negócio?

Pois é, não sei para vocês, mas para mim, essas respostas não têm preço!! Se aplicarmos esses conceitos de reputação no mundo atual, manter uma boa reputação e boa marca se torna item ainda mais essencial, visto que vivemos em um mundo onde todos têm voz e, qualquer passo em falso ou até mesmo o não posicionamento diante de determinadas ações, pode significar o “cancelamento” de seu negócio.

Portanto, caro empreendedor, caso você esteja à procura de uma agência de PR para contratar e fazer o serviço de comunicação de sua empresa, não se baseie apenas pelo preço. Procure uma agência confiável, pesquise seus clientes e tente conversar com alguns deles. Somente assim você poderá ter uma real noção do trabalho que será entregue e o quanto ele realmente vale para a sua marca 😉

*Por Renniê Paro

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.