veículo-impresso

NA ERA DIGITAL, O IMPRESSO ESTÁ PERDENDO FORÇA?

O trabalho de assessoria de imprensa tem mudado muito nos últimos tempos. Se antes os veículos impressos eram considerados como o principal meio para divulgar uma notícia, hoje existe uma gama de canais que podem ser utilizados em uma boa estratégia de comunicação.  Isso porque estamos vivendo na era digital e os sites, blogs e redes sociais têm sido muito usados pelas marcas para divulgar um produto ou serviço de forma rápida.     

Mesmo diante dos resultados que essas ferramentas podem alcançar, ainda há empresas que preferem os meios tradicionais, como os jornais impressos, pois muitos empreendedores acreditam que eles dão muito mais visibilidade e status para a sua empresa. Mas, eles estão muito enganados, pois nem sempre eles atingem o seu público-alvo. Por isso, é muito importante que seja feita uma análise minuciosa para saber se esse o veículo desejado realmente será efetivo.

Isso porque, se a atuação da empresa está 100% no ambiente digital, os esforços e o trabalho devem ser direcionados para os portais e sites das editorias que têm a ver com o seu mercado de atuação. Com certeza, isso fará muito mais sentido e trará resultados muito mais assertivos. Mas, não quer dizer que o jornal impresso está perdendo força, ele só está sendo alvo de marcas que realmente têm mais feat com o conteúdo que publicam.

Para isso, costumamos sempre identificar as personas de cada cliente e entender quais os canais que eles consomem informações e sobre assuntos do seu interesse. Assim, conseguimos desenvolver uma estratégia bem focada e direcionada que vai atender as reais necessidades de cada cliente com pautas estratégicas para os determinados veículos alvo.

Por isso, muito se engana quem pensa que uma estratégia deve ser feita baseada em status. As vezes os veículos regionais ou os portais segmentados fazem muito mais sentido e trarão muito mais endosso, credibilidade e reputação para uma empresa do que se ele estiver em uma matéria de um jornal impresso com quote ou aspas. Mas toda essa construção é feita em parceria com a sua assessoria de imprensa que vai estudar todas as suas possibilidades e traçar o melhor caminho a ser seguido. Pense nisso!

*Por Gabriela Calencautcy

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.