jornalistas-influenciadores

PENSA EM MARKETING DE INFLUÊNCIA, MAS NÃO PENSA NOS JORNALISTAS

Eles chegaram para ficar e mudaram tudo. Estou falando dos influenciadores! Mas afinal, quem são eles? Influenciadores são pessoas que têm conhecimento, propriedade e boa reputação em determinado assunto; eles conhecem tão bem sobre o que estão falando que você usa suas opiniões na hora de tomar alguma decisão.
Mas muito se engana quem pensa que os influenciadores surgiram agora e apenas nas redes sociais. Nada disso! Os jornalistas já são parte dessa categoria de pessoas e te influenciam todos os dias, mas você ainda não tinha se dado conta disso.

Trazendo essa colocação para o mundo empresarial, quando você pretende contratar uma empresa, comprar um produto, saber mais sobre a marca em que quer investir, entender como anda o mercado, quais as novidades ou o que é interessante para o público desse nicho, você acessa veículos de mídia. E quem te conta tudo isso? Os jornalistas!
Entretanto, quando você pensa em uma estratégia de marketing para atingir determinados objetivos, sejam contratação de pessoas, captação de investimento ou comunicação com o público, por que você não pensa nesses profissionais?

Deixando claro que não estou dizendo que os influenciadores digitais não devem ser levados em consideração e que não geram resultados. O que estou dizendo aqui, é que esses dois profissionais podem (e devem) ser usados em conjunto nas suas estratégias! Mas vale ressaltar que os jornalistas são os responsáveis por criar o endosso que a sua marca vai precisar ter quando o público vier das mídias sociais buscando saber mais sobre você.
Não ignore os jornalistas, eles têm mais poder do você possa imaginar!

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.