agencia-de-pr

REAVALIANDO A PARCERIA COM SUA AGÊNCIA DE PR. O QUE CONSIDERAR?

Sempre quando um ano se inicia, é muito comum as empresas avaliarem seus gastos e retornos que tiveram em relação aos investimentos realizados em todas as áreas. Ainda mais em um outro ano atípico como esse de 2021, que nos encontramos novamente em isolamento social devido a pandemia e com a economia cada vez mais devastada. E nesse cenário, quando um corte precisa ser feito, quase que sempre a área de marketing/assessoria de imprensa acaba sendo deixada em segundo plano.

Mas o que levar em consideração na hora de avaliar se deve ou não continuar a parceria com sua assessoria de imprensa? Acredito que o ponto principal é entender porque você contratou uma empresa de PR. Foi pra aumentar vendas e downloads? Foi para construir melhor sua reputação? Para tornar uma marca admirada e atrair novos negócios?

Enfim, se a resposta for a primeira opção, sinto lhe dizer que o objetivo do nosso trabalho não é te ajudar a aumentar as vendas e nem atrair novos leads, infelizmente. Quando você contrata uma agência de assessoria imprensa, você tem que ter muito claro na sua cabeça que esse serviço te ajudará a construir endosso e reputação para a sua marca. E é isso que somos responsáveis, por trabalhar o seu relacionamento com a mídia constantemente até você se tornar referência em seu segmento de atuação. Ah mais e as vendas? Elas são consequência desse trabalho de forminguinha que fazemos todos os dias.

Em tempos como esses que estamos vivendo, em que o digital ficou cada vez mais forte, estar presente onde seu cliente navega e em mídias que ele sempre costuma ler é extremamente importante para que ele possa entender o quão confiável é seu negócio. E nós, assessores, temos um papel fundamental nessa construção. Então antes de cancelar ou pausar um contrato, procure avaliar os principais objetivos que o fizeram contratar esse serviço e tente entender o quão importante ele é para o seu negócio.

*Por Juliana Gusmão

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.