2022 foi marcado pelo êxodo do povo brasileiro: saiba o que esperar para o ano de 2023

Nos últimos anos, temos observado um aumento da procura de brasileiros pela vida no exterior. Dados como os fornecidos pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em 2020, apontam que mais de 4 milhões de brasileiros optaram por viver fora do país.  

Diante deste cenário, uma pergunta fica no ar: por que parte da população brasileira tem optado por migrar para países estrangeiros? Historicamente, as principais razões seriam a alta taxa de desemprego, a criminalidade expressiva e a busca por uma melhor qualidade de vida. 

Além disso, nos últimos anos, o cenário político brasileiro também se destacou entre as razões para sair do país. Durante o ano de 2022, por exemplo, o Brasil contou com um dos períodos eleitorais mais intensos da sua história, em que a população se encontrava completamente polarizada. 

Nesse período, muitos viram a necessidade de pensar em um plano B, caso o resultado das eleições não saísse conforme o esperado, e passaram a buscar informações sobre a dupla cidadania. O que acabou resultando em um aumento significativo na procura por agências especializadas no reconhecimento de cidadania após o fim das eleições. 

Agora, em 2023, com um novo governo em regime e as medidas de home office em pleno vigor, a tendência é que alguns brasileiros ainda procurem alternativas para sair do país, seja para serem nômades digitais ou para buscarem por uma melhor qualidade de vida. Em outras palavras: o mercado de migração deve continuar a todo vapor. 

Rafael Gianesini

Co-fundador da Cidadania4U – primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar pessoas a obter a cidadania europeia de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online. 

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Banco de Fontes & Conteúdos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile
%%footer%%