Conheça 5 canais que têm ajudado a impulsionar diferentes segmentos e discutir práticas inovadoras

Nos últimos anos, os podcasts e canais no Youtube ganharam o gosto da população e passaram a fazer parte da rotina das pessoas. Essas mídias são extremamente relevantes e se tornaram uma importante ferramenta de comunicação e disseminação de conhecimentos, pois possuem um enorme potencial de atingir as audiências, o que acabou chamando a atenção de diversas empresas e criadores de conteúdos.

Segundo dados da empresa de pesquisas Statista, o Brasil é o terceiro país que mais ouve podcasts no mundo, com mais de 30 milhões de ouvintes. Além disso, os brasileiros passam aproximadamente uma hora por dia consumindo algum podcast. Já o levantamento realizado pela Kantar IBOPE Media, companhia de pesquisa de mídia, aponta que o YouTube lidera a audiência digital no Brasil, na frente de plataformas como Netflix, Prime Video, Twitch, Disney+ e Globoplay,

Pensando nisso, listamos cinco podcasts e canais que têm abordado conteúdos diferenciados e altamente necessários e, por isso, estão ajudando a impulsionar diferentes segmentos como área de vendas, tecnologia, finanças e inovação. Confira:

Sambatalks

O Sambatalks é um podcast desenvolvido e produzido pela Sambatech, edtech que desenvolve soluções para auxiliar empresas e instituições de ensino a fazer com que os seus materiais cheguem ao seu público-alvo – alunos e funcionários – com qualidade, estabilidade, interatividade e segurança. Ele tem como objetivo promover o debate de temas como inovação, tecnologia, tendências do mercado e transformação digital entre Gustavo Caetano, fundador da empresa, Mateus Magno, CEO, e os maiores nomes do mundo dos negócios, entre CEOs, C-levels e diretores de empresas altamente inovadoras.

Liga Cast

O Liga Cast é um programa que discute os movimentos de inovação, tendências e inteligência de mercado, e aborda a trajetória daqueles que vivem inovação na veia. Seu objetivo é fazer com que os ouvintes vejam como a inovação pode ser feita por qualquer pessoa, em diferentes áreas de atuação e diversas posições no mercado. Ele foi criado pela Liga Ventures, maior rede de inovação da América Latina, e pode ser encontrado no canal do Youtube da companhia.

Denis Ferrari 

O canal Denis Ferrari, foi criado e desenvolvido pelo empreendedor Denis Ferrari, CEO da Azys, com o objetivo de impactar o ambiente de inovação em todo o Brasil, trazendo vídeos sobre o ecossistema das startups, inovação, jornada empreendedora e os principais desafios que permeiam esse assunto.   

ContCast 

O ContCast, podcast criado e desenvolvido pelo Contbank, fintech especializada em oferecer produtos financeiros inteligentes e crédito para micro, pequenas e médias empresas, fala sobre as mudanças que acontecem no mercado financeiro brasileiro. O podcast está presente nas principais plataformas de streaming e é apresentado por Paulo Castro, CEO da empresa, e demais colaboradores do Contbank. 

Papo de CEO 

Apresentado pelo empreendedor Dario Perez, CEO e um dos fundadores da Hyper Group, o podcast Papo de CEO conversa com líderes, CEO’s, empreendedores com ideias bem sucedidas e inovadoras. Os episódios trazem as trajetórias, insights e metas de grandes nomes do ecossistema com o objetivo de explicar ao seu público como funciona a jornada de um executivo. O podcast está disponível nas principais plataformas, como Youtube, Spotify, Apple PodcastsDeezer.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Banco de Fontes & Conteúdos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile
%%footer%%