Como escolher o banco digital ideal para a sua pequena ou média empresa

Tiny people with laptop and financial digital transformation. Open banking platform, online banking system, finance digital transformation concept. Pink coral blue vector isolated illustration

Especialista lista três passos para seguir antes de decidir qual banco vai cuidar do dinheiro do seu negócio

Queridinhos dos brasileiros, os bancos digitais têm se destacado no mercado nacional por soluções inovadoras e economicamente mais viáveis em comparação aos bancos tradicionais. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) existem mais de 1100 startups de finanças no país e o mercado segue expandindo. 

Em meio a tantas opções, algumas pessoas ficam na dúvida em como escolher o banco ideal para suas necessidades. Para pequenas empresas, por exemplo, existem fintechs ideais para auxiliar no desenvolvimento do negócio. Paulo Castro, CEO e cofundador do Contbank, fintech especializada em produtos para PMEs, comenta que escolher a instituição financeira da sua empresa é uma decisão séria e que há alguns quesitos para serem levados em consideração antes de bater o martelo. 

Por isso, o executivo separou 3 passos que você deve tomar antes de contratar um serviço financeiro: 

Passo 1 -Liste os serviços que você espera que seu banco digital tenha: Antes de digitar no Google ‘onde abrir conta PJ’ saiba o que você espera da sua conta digital. É importante ter clareza no que você busca para encontrar as opções que melhor se encaixam nas suas exigências. Apesar de quase todas as fintechs oferecerem contas gratuitas e cartões de crédito sem anuidade, algumas oferecem condições especiais quanto ao limite do cartão e atendimento personalizado. Uma lista escrita e objetiva pode ser bastante útil neste momento. 

Passo 2 – Procure entre as opções disponíveis no mercado as que mais se encaixam nas suas necessidades: depois de feita a lista de serviços desejáveis, é necessário ver quais fintechs podem de fato ser úteis para você. Pequenas e médias empresas costumam ter uma necessidade maior de crédito, por isso é importante levar em consideração as fintechs que oferecem este serviço e a quais condições. 

Passo 3 – Cheque a reputação do banco: quando você decidir a melhor instituição financeira, procure saber se ela está regulada no Banco Central (BC), se há reclamações em sites como o ReclameAqui e em redes sociais. 

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Banco de Fontes & Conteúdos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile
%%footer%%