Doctoralia realiza levantamento e indica perfil do paciente digital 5.0 no Brasil, Polônia, Espanha, México, Itália e Turquia

67,1% dos pacientes digitais são mulheres, entre 25 e 34 anos

São Paulo, setembro de 2022 – 67,1% dos pacientes digitais são mulheres, entre 25 e 34 anos e 82,9% usam smartphones para agendamento de consultas. Esses são alguns dos dados indicados por levantamento realizado em 2021 pela Doctoralia, uma empresa do grupo Docplanner e maior plataforma de saúde e agendamento de consultas do mundo.

Outro dado relevante indica a posição do Brasil no avanço de agendamentos no ambiente digital, chegando a 20,6%, ficando atrás apenas da Polônia (23%). Em seguida temos o México (19,9%), Itália (14,6%), Turquia (13,9%) e Espanha (8%). Na Doctoralia Brasil foram realizados mais de 9 milhões de agendamentos, em 2021, um crescimento de 65% em relação a 2020.

Entre as principais especialidades procuradas na plataforma em todos esses países, temos 69% de médicos gerais, 19,7% de médicos especializados em questões mentais (como psicólogos e psiquiatras) e 6,8% de dentistas. Além disso, o paciente 5.0 costuma agendar consultas por meio da plataforma às segundas-feiras (22,7%) e terças-feiras (19,6%). No Brasil, São Paulo lidera o ranking de pacientes 5.0, com 11,3%, seguido pelo Rio de Janeiro, com 6,8%.

“Desde 2020 temos acompanhado uma forte transformação digital em todos os setores da economia, e com a saúde não é diferente. O paciente 5.0 é aquele que procura por plataformas e ferramentas que consigam ajudá-lo em tarefas do dia a dia, ou seja, tecnologias que proporcionem praticidade, agilidade e, claro, segurança. Por isso, acredito que veremos ainda mais inovações sendo aplicadas ao segmento, visando o aprimoramento da experiência da jornada do paciente, em todo o mundo”, finaliza Cadu Lopes, CEO da Doctoralia Brasil, Chile e Peru.

Por fim, como uma das principais tendências, a telemedicina ganhou ainda mais espaço. Segundo o estudo, em 2021, a Psicologia foi a especialidade mais buscada, com 12,9% dos agendamentos de consultas e 6,9% para Psiquiatria.

Sobre a Doctoralia: A Doctoralia, empresa do Grupo Docplanner, é a maior plataforma de saúde do mundo. Presente em 13 países, o grupo é responsável por atender 53 milhões de pacientes e processar mais de 7,5 milhões de agendamentos de consultas por mês, atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 10 milhões de avaliações de pacientes.  Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, a Doctoralia atende a diferentes públicos ao oferecer uma gama diversificada de serviços: marketplace, que permite agendamento e avaliação de consultas, softwares médicos para consultas virtuais, sistema SaaS (Software as a Service) voltado para otimização da gestão e do fluxo de pacientes. Para ampliar o alcance do serviço, a Doctoralia disponibiliza também o aplicativo móvel nas versões iOS e Android.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Banco de Fontes & Conteúdos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile
%%footer%%