Texneo participa da Febratex 2022 e destaca discussão sobre consumo consciente na indústria têxtil

Empresa estará no espaço Febratex Conecta,que contará com marcas como Green Circle, CLO, Dalila, Contron Union, Cotton Move, TNS, Greentex, entre outras

São Paulo, agosto de 2022– Repensar todo o ciclo de consumo na indústria e promover discussões sobre a importância da economia circular. É com essa missão que a Texneo, uma das principais indústrias têxteis no Brasil, com foco na produção de malhas em rolo para os segmentos sportswear, beachwear, underwear e lifewear, chega à Febratex 2022.

Reconhecida como a maior feira das Américas para a indústria têxtil, a Febratex acontecerá entre os dias 23 e 26 de Agosto, em Blumenau/Santa Catarina e contará com 430 expositores, 2.4 mil marcas de produtos e soluções, além de profissionais e visitantes de 72 países.

Sempre atenta às principais tendências mundiais, a Texneo fará parte do espaço Febratex Conecta, que destaca marcas que atuam sob inovação e sustentabilidade. Por isso, serão levados os produtos que compõem a linha TexneoGreen, fomentando principalmente a bioamida e os produtos 100% recicláveis. Além disso, haverá, no dia 25/08, às 20h, um talk de Carla Cassiana Brandão Schork, Diretora de Mercado da Texneo, que abordará a importância da educação no ecossistema têxtil.

“Para a Texneo é de grande relevância olhar para o ecossistema têxtil como um todo e como, através do nosso propósito, podemos ajudar os confeccionistas a obterem informações relevantes ao seu negócio, seja através do assunto sustentabilidade, ou até mesmo, outros pilares que formam esta macroeconomia.”, afirma Carla.

A Febratex visa contemplar todos os segmentos da indústria têxtil, como fiação, malharia, confecção e tecelagem, por exemplo. E esse amplo reconhecimento permite uma maior visibilidade e movimentação para as indústrias de máquinas e equipamentos, tanto no Brasil como nas Américas. Depois de uma pausa de quatro anos, a 17ª edição promete ser a maior e melhor de todos os tempos, de acordo com a própria Febratex Group. Os visitantes poderão acompanhar ativações de reconhecidas marcas, como Green Circle, CLO, Dalila, Contron Union, Cotton Move, TNS, Greentex, entre outras. Além disso, no dia 25/08 às 18h50 a Texneo realizará um desfile no stand da Hyosung, produtora da maior marca de elastano do mundo, Creora®, matéria-prima usada em todas as malhas fabricadas pela empresa.

Outra atração será a Texneo Tour. Durante os dias de Febratex, no período da manhã, as portas da fábrica da Texneo estarão abertas para visitas gratuitas e network com clientes e visitantes da feira. 

Sobre a Texneo: Fundada em 1995 pelos irmãos Ricardo Axt e Fabrício Axt, a Texneo é uma das principais indústrias têxteis no Brasil, com foco na produção de malhas em rolo para os segmentos sportswear, beachwear, underwear e lifewear. A empresa aposta na tríade de sustentabilidade, inovações e olhar humano para desenvolver seus produtos e ampliar seu atendimento em todo território nacional e outros 17 países, marcando presença na América Latina, Estados Unidos, Europa, África do Sul e recente expansão para América Central. somando mais de 1,5 mil clientes ativos. Além disso, possui importantes certificações como a ABVTEX, OEKO-TEX, Road Map to Zero, Green Fiber e a certificação Great Place to Work.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.