Evento “Welcome Aboard” marca o início das atividades do programa de aceleração de startups “Green Up Batch Amazônia

O evento reuniu todo o time técnico envolvido no programa e as duas novas startups participantes, Inova Manejo e Agrosmart.

O Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência & Tecnologia, deu início na última quinta-feira (25) com o evento “Welcome Aboard”, as atividades do novo ciclo do programa de aceleração “Green Up Batch Amazônia”. O encontro teve como principal objetivo proporcionar um espaço para a realização de conexões entre as novas startups participantes, a Agrosmart sediada em Manaus (AM) e a Inova Manejo presente em Macapá (AP), com outros atores envolvidos na operacionalização das atividades de aceleração.

Durante os três anos de operação do programa, mais de sete startups sediadas na capital do Amazonas e em outras regiões do país foram aceleradas pela Hub durante um período de 12 meses. O Batch do Programa “Green Up” tem como finalidade potencializar o conhecimento técnico e de negócios, auxiliando as startups a desenvolverem soluções tecnológicas para o mercado, tendo áreas temáticas em cada processo do programa.

Para a Analista de Impactos e Novos Negócios da Agrosmart, Brena Gaspar, a participação no programa gera grandes expectativas para a startup. “Com o projeto em execução, será possível estreitar relacionamentos presenciais com o MTH e PPbio, além de fortalecer a divulgação da nossa atuação e parceria no projeto, que vai impactar diretamente e positivamente comunidades extrativistas na Amazônia, que ao mesmo tempo que serão beneficiadas ao protegerem a floresta, também agregarão valor aos seus produtos, aumentando suas rendas e podendo melhorar sua qualidade de vida.”

Anderson Firmino, sócio administrador da Inova Manejo, afirma que “Estamos felizes e entusiasmados em participar do programa de aceleração do Manaus Tech Hub, a expectativa que durante o processo possamos amadurecer e aperfeiçoar nosso modelo de negócio, a gestão interna da empresa, além de possibilitar potenciais conexões com o mercado nacional/Internacional. E, a troca de experiência da Inova Manejo com os profissionais da aceleradora auxiliará ainda mais em nosso desenvolvimento como empreendedores.”

Sobre as startups participantes:

Agrosmart: A Agrosmart Cultivo Inteligente é uma startup sediada em Manaus (AM) e atua no desenvolvimento de mecanismos tecnológicos para beneficiar a produção rural com o objetivo de fortalecer a sociobiodiversidade a partir do manejo dos produtos regionais. A iniciativa atua em mais de 90 culturas em diferentes propriedades rurais.

Inova Manejo: A Inova Manejo é uma startup sediada em Macapá (AP) e trabalha com tecnologia, planejamento e gestão florestal na Amazônia, fortalecendo a bioeconomia e a manutenção da floresta em pé.

Sobre o Manaus Tech Hub

Espaço de inovação aberta criado e mantido pelo Sidia para promover desenvolvimento de ações e projetos, conectando startups, empresas e governos na região Norte. Com amplo portfólio de negócios, atuamos em diversas frentes, tais como promoção de eventos de tecnologia, aceleração de startups, parcerias públicas e privadas, entre outros, a fim de desenvolver a inovação na região.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.