Está pensando em viajar para a Itália? Confira como aproveitar cada estação no país

A beautiful shot of the famous Roman Colosseum amphitheater under the breathtaking sky at sunrise

Com a chegada de um novo ano, é comum as pessoas buscarem novas experiências e, consequentemente, planejarem suas viagens para conhecer outras culturas, paladares e costumes. Porém, viajar requer organização e planejamento. 

“Quando se viaja para qualquer lugar do mundo, ninguém quer enfrentar qualquer imprevisto no caminho. Por isso, a fim de evitar que a sua viagem não seja afetada por um grande período de chuva, por exemplo, é importante se planejar com antecedência e, claro, pesquisar um pouco mais sobre o país”, comenta Rafael Gianesini, CEO e cofundador da Cidadania4U, primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar pessoas a obter a cidadania europeia de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online. 

Para aqueles que estão pensando em ir para a Itália, é necessário se atentar às estações do país para não errar na bagagem, afinal o clima por lá é bem definido. 

Pensando nisso, o executivo listou abaixo  as principais informações sobre a temperatura do país e como aproveitar cada estação do ano. Confira:  

Primavera: De 19 março até 20 de junho, a Itália  fica coberta por jardins floridos, que oferecem uma série de paisagens apaixonantes e as temperaturas variam entre 15° a 20 °C. Época preferida entre os turistas, é possível realizar diversos passeios ao ar livre, uma vez que há poucas chuvas.

Verão: Para aqueles que desejam passar as férias no país na época mais quente do ano, o ideal é visitar a Itália entre 21 junho até 22 setembro. Com temperaturas que variam de 25 °C a 30 °C, esta época do ano é propícia para aqueles que desejam aproveitar o litoral italiano.  

Outono: Entre os dias 23 de setembro e 20 de dezembro, a temperatura fica  em torno de 20 °C. Nesta época do ano, é muito comum a presença de diferentes tipos de feiras gastronômicas e atrações para todos os visitantes e moradores da região. A paisagem ganha tons avermelhados com a queda das folhas das árvores e há mais chances de chuva, por isso os passeios em lugares fechados também são uma boa pedida.

Inverno: Por fim, entre os dias 21 de dezembro até 19 de março, o inverno chega ao país marcando temperaturas entre 0 a -15 ºC. Para aqueles que desejam se divertir na neve e nas montanhas, esse é um período perfeito. Os casacos impermeáveis são excelentes neste período e os turistas podem, inclusive, comprá-los ao chegar no país.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Banco de Fontes & Conteúdos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading