Showkase capta R$2 milhões em follow-on liderado pelo Captall Ventures e expande negócio com inauguração de sede em São Paulo

Startup inaugura sede em São Paulo que vai alocar mais de 60 funcionários após a captação e planeja transformar o varejo multimarcas com tecnologia

Showkase, plataforma inovadora de Social Commerce que transforma vendedores em consultores e possibilita as empresas a terem uma melhor relação com seus clientes no processo de venda e satisfação, anuncia mais um momento importante em sua trajetória: em follow-on liderado pelo grupo de comunicação Mene & Portella, por meio da sua vertical de inovação, a Captall Ventures, a Showkase recebeu R$ 2 milhões em investimento e inaugura sede em São Paulo. Com um crescimento de 50% em valor de mercado, a startup busca se posicionar cada vez mais como uma ferramenta fundamental para o crescimento do varejo multimarcas no Brasil.

“A partir do follow-on, queremos unir as principais práticas do varejo multimarcas do mercado, que avaliamos frente as maiores referências do varejo no mundo, com os melhores modelos que fazem a empresa vender mais, integrado aos melhores recursos e tendências tecnológicas, formando um grande ecossistema de tech retail – startups que oferecem soluções tecnológicas voltadas para o mercado de varejo e consumo”, explica Jefferson Araújo, CEO da Showkase.

A movimentação da Showkase segue o mesmo ritmo do varejo online no Brasil: o faturamento do mês de agosto de 2021 do e-commerce foi 20,04% maior que o mesmo período de 2020, segundo o índice MCC-ENET. De acordo com o mesmo marcador, o setor ainda vai crescer 56% até 2024.

Desta forma, a startup se prepara para acompanhar o crescimento do mercado, levando tecnologia para pequenas, médias e grandes empresas que precisam digitalizar suas operações de vendas. “Nossa principal estratégia é fortalecer nossa operação comercial em São Paulo e dar sequência para o restante do país. A captação nos dá ainda mais fôlego para seguir potencializando as ações já traçadas e realizadas em outros estados”, afirma Jefferson.

Escritório em São Paulo

Focada em facilitar a transformação digital do varejo multimarcas no Brasil, a Showkase leva inicialmente todo seu time comercial para o novo escritório em São Paulo, localizado na Vila Olímpia, região estratégica para receber clientes, expandir parcerias, principalmente com franquias, e consolidar a marca no mercado brasileiro.

O escritório da startup ficará incubado no novo espaço da Mene & Portella, na capital paulista. “A sede do nosso braço de inovação, a Captall Ventures, será na Vila Olímpia e abrigará também startups investidas pelo nosso grupo”, conta Túlio Mêne, sócio-fundador da M&P.

“A Showkase é super estratégica para o nosso negócio, já que atua em um dos setores que mais cresce no Brasil”, completa Nilio Portella, sócio-fundador da M&P.

O escritório comportará, em média, 60 colaboradores, além de servir como um grande hub para geração de networking, atendimento aos clientes e muita conexão com outras startups parceiras. “Será um espaço dedicado a fortalecer a empresa como um todo, com acesso à diversidade principalmente dos profissionais que somará aos times de outras regiões. Por meio desta infraestrutura, teremos a chance de estar mais presente no dia a dia dos nossos grandes clientes, sobretudo, de São Paulo, que já demandam este cuidado e necessidade. Este passo veio para somar e acelerar ainda mais uma série de projetos que estão em andamento”, destaca Araújo.

Segundo o executivo, a Showkase está trazendo os melhores profissionais do mercado para tornar essa operação dinâmica e com rápida expansão, mantendo o CORE de tecnologia no Nordeste, e uma grande força comercial e estratégica em São Paulo.

“Esta nova fase é muito significativa para nós. Queremos cada vez mais apoiar desde as PMEs até os grandes negócios do varejo, a partir da gestão digital completa das suas lojas em um só lugar, afinal esta transformação digital é vital para o futuro desses negócios. Os canais digitais tornaram-se essenciais para o posicionamento de uma marca no mercado e fundamentais para captação de novos clientes, principalmente nesta retomada pós-pandemia”, conclui.

Das PMEs para os grandes players do mercado

Na contramão do que temos visto no cenário atual das startups, além do fundo de investimento, a Showkase dobrou seu time de profissionais e conta, no momento, com 25 colaboradores. O objetivo é que este número cresça ainda mais e a perspectiva inicial é fechar 2022 com mais de 40 funcionários. “Embora pareça um quadro enxuto, acreditamos no potencial de pessoas estratégicas que colaboram diariamente não apenas no nosso crescimento, mas também em ideias e soluções inovadoras. Investir em conhecimento, faz com que o nosso crescimento seja sempre sólido e saudável”, afirma Araújo.

De acordo com o executivo, o follow-on em menos de seis meses e nesta fase de recessão das grandes startups, reforça o potencial de mercado da Showkase na gestão digital do varejo. “Todo o ecossistema está passando por adaptações e hoje não há mais espaços para cheques tão gordos como antes. Assim como sempre tocamos nossas operações, nosso investimento para a escalabilidade do negócio é sóbrio e avança de forma saudável. Certamente essa captação vai aumentar ainda mais a nossa potência. Agora que chegamos em São Paulo vamos mirar em grandes empresas e redes de franquias, por isso consideramos essa captação uma vitória”, complementa.

A Showkase nasceu como uma plataforma para criação de lojas virtuais para PMEs, entretanto, atualmente já oferece uma solução completa e robusta para grandes players do mercado nacional e franquias, a exemplo do grupo Malwee. Hoje, a startup é a única plataforma do mercado que reúne todas as funcionalidades e principais redes sociais em um único lugar. Mais do que um e-commerce, o produto também acompanha todas as estratégias de vendas, marketing e, sobretudo, o comportamento do novo consumidor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.