Case retorna ao formato presencial e espera receber mais de 15 mil pessoas em dois dias de evento

Maior evento de startups da América Latina já recebeu representantes de grandes empresas, como Ifood, 99, Yellow e Wikipedia

O maior evento de Startups e Empreendedorismo da América Latina, promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), já tem data marcada: 17 e 18 de novembro. A 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) retorna ao formato presencial e espera atrair mais de 15 mil pessoas para um encontro entre startups, investidores, comunidades e grandes nomes do ecossistema. 

O evento já recebeu nomes como Werner Vogels, Vice Presidente e Chefe de Tecnologia da Amazon; Bob Burnquist, do Instituto Skate Cuida; Maitê Lourenço, CEO da Blackrocks Startups; Aaron Ross, autor do livro e metodologia “Predictable Revenue”; Jimmy Walles, fundador da Wikipedia; Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas; Carlos Moyses, CEO do Ifood; Renato Freitas, Co-fundador da 99 e Yellow; e Laura Constantini, da Astella investimentos. 

Além de painéis e debates de conteúdo, o evento oferece ao público uma série de atividades interativas que proporcionam oportunidades de networking e mentorias entre as comunidades. “Retornamos, esse ano, ao formato presencial após dois anos do evento ocorrendo online por conta da pandemia. Como sempre, esperamos que o CASE seja um evento que agregue muito conteúdo e aprendizado, além de trazer startups de todo o Brasil para um único espaço de encontro. Por isso, a nossa curadoria está trabalhando para trazer conteúdos pensados em cobrir com a maior abrangência possível os maiores desafios da jornada do empreendedor, além de temas que tragam reflexões sobre os caminhos para inovação e empreendedorismo. O foco é garantir uma experiência mais completa para todos os participantes.” analisa Luiz Othero, diretor executivo da Abstartups. 

Para a edição deste ano, os participantes contarão com seis palcos com palestras simultâneas, feiras de negócios, mais de 200 expositores, como Amazon Web Service (AWS), Ambev, Banco BV, Unimed, Zendesk, Sebrae for Startups e Investidores.Vc, e quatro salas para mentorias individuais e coletivas com trilhas de conhecimento que abordarão temas como “O futuro do CX”, “Early exit: eis a questão” , “O dia depois do IPO”, “Criando um MVP do nada” e “Mais mulheres, mais negócios”. Além disso, todos poderão acompanhar ativações tecnológicas, tendências e happy hour.

Em 2022, o CASE já tem algumas presenças ilustres confirmadas, como Clara Bidorini, Manager de Digital Native Business na AWS; Viviane Pereira Sedola, Fundadora Dr. Cannabis;  Tomás Duarte, CEO e Co-fundador da Track;  Amanda Graciano,  Sócia e Head de Corporate Relatio da Fisher Venture Builder; Gabriel Guerra Costa, Fundador do Merlin e da Growth Leaders Academy; Rafael Carvalho, Co-fundador da HeroSpark; e Amure Pinho, presidente da Investidores.VC.

Para finalizar os dois dias de evento, acontecerá o Startup Awards, a maior premiação de startups e inovação chega à sua décima edição para destacar os melhores empreendedores, startups e corporações que contribuem para a evolução do empreendedorismo brasileiro. 

Desde a sua primeira edição, já foram mais de 100 troféus distribuídos por todo ecossistema em categorias como Comunidade do Ano, Comunidade Revelação, Investidor-anjo, Startup Revelação, Profissional de Imprensa, entre outros. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia presencial no último dia do CASE.  

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.