Contbank completa um ano de operação e atinge marca de 240 mil empresas e mais de mil contadores em sua base

Business concept. Business people discussing the charts and graphs showing the results of their successful teamwork.
Fintech tem como missão dar protagonismo aos contadores na revolução financeira entregando linhas de crédito para PMEs
Com um ano de operações, o Contbank, fintech especializada em produtos para PMEs e com atendimento realizado por contadores, atinge a marca de 240 mil empresas e mais de mil contadores focados no atendimento desburocratizado de pequenas e médias empresas.
O mercado financeiro de crédito sempre foi conhecido por ser extremamente caro e complexo, onde instituições como as PMEs tinham dificuldade para conseguir empréstimos acessíveis e correspondentes com a sua realidade. Porém, tudo tem mudado desde o início das operações do Contbank.
A startup foi fundada com o intuito de ajudar micro, pequenas e médias empresas a utilizarem diversos tipos de serviços financeiros com qualidade e custos justos, sejam eles crédito, serviços de pagamentos, cartões e outras necessidades do dia a dia das empresas. Por meio dela, o contador se transforma em um agente de negócios que atua como expert em finanças levando um hub de soluções financeiras para seus clientes.
“Apesar do mercado financeiro ter atuado com uma certa instabilidade no último ano, conseguimos ajudar as empresas a obterem serviços financeiros de uma maneira mais assertiva, oferecendo as melhores condições. É graças a isso que atingimos a marca de mais de 1.000 contadores – mais de 1% dos contadores brasileiros – espalhados por 27 estados do país”, comemora Paulo Castro, CEO e cofundador do Contbank.
Vale lembrar que com menos de um ano de operação, a startup fez o seu primeiro M&A e se fundiu à Kikai, plataforma White label de soluções de crédito para Pequenas e Médias Empresas, acelerando sua oferta de produtos de crédito e, consequentemente, oferecendo crescimento da sua base de clientes.