Banco do Brasil lança programa de aceleração para startups em parceria com a Liga Ventures

O Banco do Brasil, primeira instituição bancária a operar no país e considerado o banco mais sustentável do planeta, abriu as inscrições para o programa de inovação People Innovation. Realizada em parceria com a Liga Ventures, maior rede de inovação aberta da América Latina, que conecta startups e grandes empresas para geração de negócios, a iniciativa busca startups que contribuam com a transformação digital e cultural da Gestão de Pessoas do Banco.

O objetivo é aproximar o RH da instituição do ecossistema de inovação aberta, potencializando a evolução de suas políticas e práticas, e da experiência do funcionário, endereçando os desafios de um mercado de trabalho em acelerada transformação.

“Não é novidade a contribuição do BB para o desenvolvimento do Brasil. Quem faz isso acontecer? Nossos funcionários, a quem buscamos oferecer o que há de mais moderno em termos de Cultura e Pessoas. Melhorando sua condição de trabalho e sua experiência. Estar mais próximo do ecossistema de inovação aberta, onde nascem tantas práticas inovadoras, portanto, é algo que faz todo o sentido e queremos fazer cada vez mais. O People Innovation cumpre esse objetivo”, afirma Thiago Borsari, Diretor do Banco do Brasil.

Os desafios a serem solucionados são referentes aos temas: people analytics e integração de dados; futuro da alocação de pessoas; comunicação clusterizada e humanizada; desempenho e experiência do colaborador; ampliação e modelagem de competências e health analytics.

Após inscrição e preenchimento do formulário, as startups irão passar por um processo de seleção feito pela Liga Ventures, por meio de avaliações e entrevistas por vídeo. Os projetos selecionados serão apresentados à liderança do BB, no Pitch Day. A partir daí, passarão pelo programa de aceleração durante 04 meses.

Entre os benefícios para as startups, estão: acesso à rede de mentores e especialistas do BB, networking com os contatos da Liga Ventures e possibilidade de conexão com potenciais parceiros e investidores.

“É muito satisfatório podermos realizar esse programa em parceria com uma empresa tão importante, inovadora e referência no seu mercado, como o Banco do Brasil. Temos altas expectativas e acreditamos que iremos encontrar diversas soluções disruptivas que solucionem não apenas os desafios internos do BB, como também ajudem a alavancar a agenda de inovação aberta no país”, avalia Rogério Tamassia, cofundador e diretor da Liga Ventures.

Referência em seu setor de atuação, o Banco do Brasil já tem 214 anos de existência, mais de 86 mil funcionários e possui, aproximadamente, 81 milhões de clientes. Está presente em 13 países e conta com cerca de 3,9 mil agências em todo o Brasil. As inscrições para o People Innovation vão até 26 de fevereiroe podem ser feitas no site.   

Sobre a Liga Ventures

A Liga Ventures é a maior rede de inovação da América Latina com o propósito de gerar resultados e impacto, conectando as melhores startups às empresas e a todo ecossistema empreendedor. Criada em 2015, é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Mercedes-Benz. Em seu portfólio, soma uma base de mais de 45 mil startups, mais de 450 startups aceleradas e mais de 550 projetos realizados entre essas e grandes corporações.

Sobre o Banco do Brasil

Fundado em 1808, o Banco do Brasil S.A. foi a primeira instituição bancária a operar no País e é considerado o Banco mais sustentável do planeta pelo ranking Corporate Knights. Destaca-se a participação na carteira global e de mercados emergentes do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Valores de Nova Iorque, e no FTSE4 Good Index Series, Índice da Bolsa de Londres. Suas políticas e práticas de gestão de pessoas são norteadas por meritocracia, transformação cultural, digital, inovação e melhoria da experiência do cliente e do funcionário. Seu propósito é “Ser próximo e relevante na vida das pessoas em todos os momentos.” O BB é uma empresa inovadora, que, além de focar no bem-estar das pessoas, prioriza e valoriza a cultura nacional. Com o People Innovation, pretende contribuir ainda mais com o ecossistema empreendedor e de inovação brasileiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Banco de Fontes & Conteúdos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading