Liga Ventures lança mapa de startups aceleradas em seus programas de inovação

A Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups gerando negócios e transformando pessoas, anuncia o lançamento do Mapa de Aceleradas, que compila dados sobre todas as startups que foram aceleradas nos programas de inovação aberta realizados desde o início das atividades da companhia em parceria com outras grandes organizações.
Até o momento, já foram aproximadamente 20 mil iniciativas inscritas nos programas, mais de 70 ciclos de aceleração e mais de 200 startups selecionadas e beneficiadas, sendo que 40 delas participaram de transações comerciais.
“Esse mapa foi criado com o intuito de dar visibilidade para as startups que passaram por processos de aceleração nos últimos anos, além de evidenciar a base da Liga e nosso domínio em encontrar e desenvolver novos negócios, principalmente por meio dos programas de inovação”, analisa Daniel Grossi, sócio-fundador da Liga Ventures.
As informações estão divididas pelo nome da empresa responsável pela aceleração, separadas em cerca de 46 categorias. As startups pertencem a segmentos como retailtechs, foodtechs, fintechs, healthtechs e logtechs. Em 2022, os principais temas de interesse buscados pelas corporações foram Análise e integração de Dados; Meios de Pagamento e Crédito; Gestão de frotas e Roteirização; Novos canais de Venda e Experiência do Cliente.
Tamanho dos times
As startups registradas contam até o momento com mais de 11.900 funcionários no total. Em média, cada uma delas possui 46 funcionários.
Ano de fundação
A maioria das startups aceleradas foram fundadas entre 2015 e 2017, representando mais de 42% do total.
Localização
Desde que foi criada, há sete anos, a Liga já acelerou startups de todas as regiões do Brasil. Além do estado de São Paulo, que abriga mais de 50% delas, destacam-se os estados do Rio de Janeiro (10,04%), Santa Catarina (10,04%) e Minas Gerais (8,88%), que já tiveram, juntos, mais de 70 delas.
O mapa de aceleradas pode ser encontrado na Startup Scanner, ferramenta de monitoramento de startups da Liga, que conta com o apoio estratégico da PwC Brasil. Vale ressaltar que o mapa é vivo e atualizado constantemente na ferramenta, de forma dinâmica. Além disso, as startups podem se cadastrar e fomentar cada vez mais todo o ecossistema de inovação no Brasil e na América Latina.
Para mais informações sobre o mapa, basta clicar aqui.
Sobre a Liga Ventures
A Liga Ventures é a maior rede de inovação da América Latina com o propósito de gerar resultados e impacto, conectando as melhores startups às empresas e a todo ecossistema empreendedor. Criada em 2015, é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Mercedes-Benz. Em seu portfólio, soma uma base de mais de 45 mil startups, mais de 450 startups aceleradas e mais de 550 projetos realizados entre essas e grandes corporações.
Sobre a Startup Scanner
A Startup Scanner, criada em 2020 pela Liga Ventures, com apoio estratégico da PwC Brasil, é uma ferramenta que permite aos seus usuários monitorarem constantemente startups de diversos setores, participando de forma ativa na construção dos mapas. Utilizando de mapas dinâmicos, com atualizações constantes e com a curadoria da Liga Ventures, a ferramenta possibilita o acompanhamento das movimentações e novidades de cada setor.